Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

Escondidinho de Maracujá

Doce da semana: Escondidinho de Maracujá.

Bolo retirado do site do Mais Você!, então lá vai a receita!



Esse bolo eu decidi fazer porque eu quero muito mesmo aprender a fazer bolos recheados e xiques e tudo... e esse tem que cortar uma tampa, pra colocar o mousse dentro. Então, treino!

Confessso que, quando falam pra bater ovo e açúcar até dobrar de tamanho eu fiquei cética, afinal, dobrar de tamanho? Então, dobra...

A prova do meu engano


Minha forma é menor do que a que é usada pelo Mais Você. Como eu não sei qual a proporção pra diminuir eu simplesmente fiz a receita inteira e deixei de lado a massa e o mousse que sobraram.

Aliás, essa foi a primeira vez que usei essa forma, então segui as instruções certinho que indicam, que dizem manter o teflon perfeito que não gruta e tals. Daí decidi não untar nada da forma afinal se o teflon não gruda, pra que untar né?


Pois é, o teflon gruda...


Enfim... a massa fica linda linda! Confesso que fiz com menos açúcar do que diz a receita, e acho que fiz bem. No geral, eu prefiro os bolos com menos açúcar, e essa mudança não muda o quanto o doce fica fofo ou qualquer coisa assim.


Bolo feito, retirado com muita dificuldade... hora de cortar!!! Olha, não é fácil. E eu não consegui direito, a tampa ficou muito grande. Daí decidi fazer o canal nos dois lados, e colocar o mousse nos dois, porque se não quase que não ia ter mousse pro bolo. Tivera eu feito isso...

Alguém aí sabe falar qual dos lados é a tampa e qual é a base???


Depois que coloquei o Mousse, fui juntar... gente, que pesadelo! Não sei ainda como, mas sei que virei um prato em cima do outro em vez de pegar na mão, porque a tampa É menor, ainda que menos... e a umidade do Mousse acabou por amolecer demais a massa do bolo. Daí ficou um buraco, olha:


Enfim... a calda não fiz com chocolate meio amargo, usei o de cobertura da Garoto mesmo, e não tinha mais Maracujá então foi com água mesmo. Ainda bem, se não ia ficar azedo demais da conta... A calda, felizmente, escondeu meu erro.

A primeira vez que comi, eu não consegui decidir se gostei ou não. Tem mordida que eu adorava, outras que nem tanto... mas olha, no fim das contas decidi que adorei o bolo! Provavelmente vou fazer outras vezes...

Ah, sim, o docinho que falaram pra fazer com a massa que a gente tira, é HORRÍVEL!!! Eu preferia tentar fazer um pavê ou algo assim, porque pelamor... Ok, ok, eu não gosto desse creme de amendoim então talvez seja por isso...

Ó que coisa feia que ficou o bolo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...