Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

Frango ao Curry Asiático

Ora ora... eu amo fazer tudo com meu amor, mas as terafas do meu dia-a-dia fazem ela pensar que não, enfim. Cozinhamos juntos o frango como ela já disse, dia 16/01/2011 mas sabem o que é cozinhar pensando no que ela está fazendo e se vai ficar igual? Legal que as fotos comprovam muito disto espero que as diferenças não venham nos próximos pratos.

Curry é um combinado de temperos, mas o curry asiático é bem mais apimentado, achei interessante mas eu não gostei muito do resultado final, é um picante diferente. Ao comer me senti como em uma aldeia asiática comendo um prato preparado por um nativo, é realmente diferente e olha que eu adoro o sabor do Açafrão da terra ou cúrcuma ou se tiver outro nome já nos avisem! Hehehe Só queria saber porque se chama açafrão da terra e não apenas açafrão? Existe o açafrão do ar?

Bom, vamos ao prato:

Está ai a pasta básica preparada com diversos condimentos, inclusive pimenta e a cúrcuma, fica bem amarela mas não deu para fazer virar uma pasta por causa da cebola que não ficou muito pequena mas chegamos a conclusão que não precisava. E ai está o frango Na frigideira já com quase todos ingredientes.


A aparência depois de fritar a pasta e jogar o frango em cima ficou até legal, daqui para a frente o processo é automático entre os temos de espera e jogar o molho.

E ai está o resultado, eu gostei, a Eve disse que ficou com muito líquido, eu acho que a xícara dela é maior, hehehe mas no final ficou bem parecido, sinal que seguimos bem a receita! ^^

Um comentário:

  1. Ola, bem legal a receita e a idéia de vocês, só para tirar a duvida que surgiu ai:
    Se chama açafrão da terra pq não é o verdadeiro açafrão, o verdadeiro açafrão vem do estigma de uma flor.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7afr%C3%A3o-da-terra

    http://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7afr%C3%A3o

    O verdadeiro é uma fortuna.

    Por isso que esse pó que se usa ai no Brasil chamasse açafrão da terra, além do mais ele vem de uma raiz.

    Outra dica para vocês, não usem xícaras colheres e outras medidas incertas, nunca uma colher vai ser igual a outra, usem medidas exatas assim as receitas vão ser sempre iguais, uma xícara tem 250 ml.

    http://receitas.uol.com.br/tabelas/colheres.jhtm

    Nesse link tem uma tabela com conversão, assim não sofreram com o problema de tamanho de xícara mais.

    Mais uma vez parabéns pela idéia.

    Boa sorte no próximo prato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...