Haaa eu sou mineirinho, então sotaque deveria ser comigo mesmo!!! hehehe
Mas num é qui ficô um trêm bão dimais da conta essa tar di armôndega especiar, sô?!
Eu não tive nenhuma cobaia por perto, por falar em cobaia, se eu não tivesse visto a Laura uma vez eu iria pensar que ela era a amiga imaginária da Evelyn ashuashusahu
Mas então, eu teria cara de pau de pedir no açougue para moer o bacon sim! Tô pagaaaaaaaado!!! Porque não? hehehe Lembrei da minha avó que tinha uma máquina de moer carne, será que ainda se vende aquela maquininha manual?
Para quem nunca viu olha ai a cara do aparelho, como eu sou um cara que acha que tudo que podemos fazer é mais limpo, melhor, mais puro e mais higiênico, eu gostaria de ter um moedor de carne manual.
Bom, vamos aos ingredientes, já que não deu para moer o bacon eu piquei em pedacinhos bem pequenos tambem.
Bom, todos ingredientes nas mãos, a noz moscada, ovos, bacon picadinho (que deveria ser moído), carne moída e farinha de trigo e é claro, o vinho branco e seco.
Como bom homem eu faço bolas maiores mesmo! heheheh
O prato é fácil, o vinho deu um toque realmente especial e ficou delicioso, recomendo! O molho tambem ficou delicioso com o caldo de carne adicionado, vale ressaltar que usei um pouco do caldo de carne que fiz na noite anterior com músculo na panela de pressão, como estou em uma dieta de carboidratos eu não fiz o purê.
É isso ai galera, façam esta receita que ficou deliciosa, até a próxima.
Erros, acertos e tentativas de um casal na cozinha. Projeto 2011: cozinhar duas receitas por semana e contar o que dá certo e o que dá errado!
Pesquisar este blog
domingo, 13 de março de 2011
Semana 6 by Evelyn
Taaaarrrrrrrde pessoar (pra falar como sul matogrossense mesmo!)
Cardápio da semana:
Almôndegas Especiais
Purê de Batata
Cobaia: Laura
Bom... primeiro, digo que pra fazer qualquer coisa com carne moída que fique bom, tem que ser uma carne moída boa. Não que precise ser de alcatra ou qualquer coisa assim, mas nunca, NUNCA pegue carne moída de bandeja. Fiz um pimentão recheado (receita do meu amor) uma vez com carne moída de bandeja e me arrependi amargamente...
Voltando ao prato do dia. Pedi que moessem patinho pra fazer essa receita, já que o livro não especifica, e patinho é carne magra. A receita pede também bacon moído mas tipo... "ei, você pode moer 100g de bacon pra mim?" não vira né...
A Laura me ajudou, picando cebola a mais ou menos 1/4 de cebola por hora (amiga, olha esse link que tem um video de como picar a cebola... http://cozinhamarcial.blogspot.com/2011/01/frango-cacadora-simples-quarta-semana.html)
Falando sério, ela ajudou pra caramba e ADOREI a companhia. Já está convocada pra outras vezes.
Enfim... o bacon ficou em pedaços, o que deixou a almôndega meio disforme, mas o gosto é bom demais.
Outra idéia genial que peguei dessa receita é de molhar a mão em vinho branco pra enrolar a carne. Dá um gosto leve, sem ficar forte ou deixar líquida a mistura...
Essas almôndegas não são fritas, também... são cozidas em um molho de muita cebola com um pouco de caldo de carne e menos ainda extrato de tomate. Só que eu tive que colocar muito mais caldo, porque ficava grudando e queimando... não chegou a queimar nada porque eu sou foda e vi antes, mas que ia queimar, ia...
De qualquer jeito ficou muito bom, eu faria de novo fácil.
Ah, o purê de batatas, o que falar? Cozinha batata, amassa, coloca leite e margarina e pronto. Normal, sem graça, como todo purê de batata. Mas combina.
Olha só, já estou enfeitando os pratos!! Ficou bom?
Não tem foto de eu com a Laura porque ela não quis tirar de jeito nenhum, mas vou colocar foto dela picando cebola de qualquer jeito, mesmo sabendo que ela vai me xingar até a morte... amiga é pra essas coisas!!
Assinar:
Postagens (Atom)