Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

Torta de Goiabada

Continuando os doces feitos e não postados, vem aí o último da Dona Benta:

Torta de Goiabada.


Dentre as tortas que eu fiz, essa é a mais fácil. A massa é bem interessante, ela parece uma farofa, você não abre ela pra colocar na forma, simplesmente coloca... O único problema é que ela fica enfarinhada e sequinha por muito pouco tempo, tem que fazer e colocar na forma. Como minha forma de aro removível é maior do que a receita pede, eu tive que fazer duas receitas pra poder colocar na base e em cima.


O recheio também é super simples... só colocar a goiabada (eu cortei em pedaços grandes) no fogo com suco de laranja até derreter e pronto...



Ah, pra quem acha que essa goiabada vai grudar na panela e dar muito trabalho pra lavar depois, pode ficar tranquilo. Goiabada é que nem chocolate, é só deixar um pouquinho na água que sai tudo fácil fácil. Fikadica.

O único porém dessa receita é que é MUITO, MUITO, mas MUITO DOCE! Tem que tirar muito açucar da massa pra compensar o doce da goiabada...

Bom, essa receita eu fiz depois da tristeza dos meus irmãos por minha mae nao poder ter feito mais uma torta antes de voltar pra Big Field... Então ela também acabou rapidinho. E é, também, bem bonita!

2 comentários:

  1. Só de voce escrever: "é doce, muito doce" me deixou com água na boca! Eve, passa lá no meu blog também!!!

    ResponderExcluir
  2. Jacira! Qual é seu blog? Coloca o link ai! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...