Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Quiche de Espinafre com Ricota

Boa tarde boa tarde boa tarde!

Eu e o meu amor estivemos juntos e, é claro, fizemos um almoço delicioso pro blog!

Com a visita da minha ilustre prima ao blog, eu lembrei de um livro de quiches e tortas que minha tia Daisy me deu de natal. Então, a gente fez esse quiche, que eu fiquei mais encarregada, e também um frango que o Jubas se encarregou.

Vou falar da torta então, e o Jubas fala do frango.

Primeiro as primeiras coisas: BRIGADA TIA POR ESSE LIVRO DELICIOSO!!!



Que livro bom, viu? Com fotos, explicações de como fazer a massa passo a passo, dicas... e coisa fina! Tudo num português de Portugal que me fez recorrer ao google de vez em quando, mas tá valendo! Aliás, vocês sabiam que cebolo em Portugal quer dizer Cebolinha? Evelyn também é cultura!

Como é de livro físico, estou postando foto da receita, espero que dê pra ler direitinho...






A massa precisou, na minha humilde opinião, de mais manteiga do que indicado... pouca coisa, mas precisa. Não é bem fácil de fazer, tem que misturar a manteiga aos poucos, com a ponta dos dedos, envolvendo cada pedacinho separado na farinha antes de partir de novo... pra que isso serve eu não sei, mas que a massa ficou boa, ficou.




Depois, seguindo as dicas de como colocar a massa na forma eu FINALMENTE consegui!!! Gente, isso é grande... Evelyn conseguiu colocar massa na forma inteira!!! Que soem as trombetas porque taí a prova de que tudo é possível. Só pra ninguém me deixar mentir, aí vai nosso primeiro video pro blog - malfeito apesar do ótimo camera man porque eu sou ruim demais como apresentadora... da próxima a gente troca =D




O recheio é mega fácil, só tem que cuidar de sal porque a ricota já é salgadinha...



Depois é só misturar com a ricota, pré-assar a massa por 10 minutinhos e voltar ao forno... Pena que não tenho forma com aro retirável baixinha, a torta não ficou tão bonita quanto poderia - mas o gosto, gente... que gosto.



O resultado ficou assim, um quiche gostoso, saudável e que combina com muita coisa.

Recomendo!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...