Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Torta de maçãs Húngara

Três séculos depois, os doces!

Juro que eu tenho feito os doces mas tenho me enrolado horrores pra postar cada um daí virou uma bola de neve...


Primeiro, a Torta Húngara de Maçã que eu fiz com minha mãe!
Ó que coisa fofa minha mãe cortando as maçãs!


Receita da Dona Benta ainda então nada de detalhes... mal aí

Fazer qualquer coisa na cozinha com minha mãe é sempre um desafio... ela tem os jeitos dela e não aceita qualquer argumento pra mudar de idéia. Então, pra evitar atritos, simplesmente aceitei toda sugestão dela.

Claro que isso deu certo e deu errado...

Por exemplo:

A massa ficou meio sem liga, então minha mãe decidiu colocar mais farinha. Colocamos. Só que ela vai pra geladeira por duas horas, e daí tem isso... massa na geladeira ganha liga. Resultado: ficou super grudenta.


Essa torta é, apesar das duas horas da massa na geladeira, bem simples e rápida. O recheio é basicamente maçã ralada e uvas passas. Só pegar essa massa, abrir, colocar na forma e daí pro forno.

Uma idéia bem legal que minha mãe teve, e que não deu certo porque a massa estava MUITO grudenta, é abrir a massa em papel alumínio untado, pra ficar mais fácil de tirar da mesa e colocar na forma.



Outra idéia bem legal da minha mãe - e essa deu certo - é molhar de leve a massa que é colocada em cima da torta com gema de ovo e um golezinho inho inho de café (forte, e sem açucar). Daí, fica dourado.
torta antes de ir ao forno

O resultado final ficou uma torta bem gostosa, que meus irmãos adoraram e chegaram mesmo a pedir pra minha mãe fazer outra igual. Pena que não deu tempo, pena que ela teve que ir embora...


2 comentários:

  1. Ah! Minha querida madrinha Josi!!! Beijos a família Guesser!

    ResponderExcluir
  2. Continuo o meu protesto, minha namorada só faz estas coisas gostosas quando eu estou longe só para me deixar com muita água na boca! Hunfs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...