Juro que eu tenho feito os doces mas tenho me enrolado horrores pra postar cada um daí virou uma bola de neve...
Primeiro, a Torta Húngara de Maçã que eu fiz com minha mãe!
Ó que coisa fofa minha mãe cortando as maçãs!
Receita da Dona Benta ainda então nada de detalhes... mal aí
Fazer qualquer coisa na cozinha com minha mãe é sempre um desafio... ela tem os jeitos dela e não aceita qualquer argumento pra mudar de idéia. Então, pra evitar atritos, simplesmente aceitei toda sugestão dela.
Claro que isso deu certo e deu errado...
Por exemplo:
A massa ficou meio sem liga, então minha mãe decidiu colocar mais farinha. Colocamos. Só que ela vai pra geladeira por duas horas, e daí tem isso... massa na geladeira ganha liga. Resultado: ficou super grudenta.
Essa torta é, apesar das duas horas da massa na geladeira, bem simples e rápida. O recheio é basicamente maçã ralada e uvas passas. Só pegar essa massa, abrir, colocar na forma e daí pro forno.
Uma idéia bem legal que minha mãe teve, e que não deu certo porque a massa estava MUITO grudenta, é abrir a massa em papel alumínio untado, pra ficar mais fácil de tirar da mesa e colocar na forma.
Outra idéia bem legal da minha mãe - e essa deu certo - é molhar de leve a massa que é colocada em cima da torta com gema de ovo e um golezinho inho inho de café (forte, e sem açucar). Daí, fica dourado.
torta antes de ir ao forno
O resultado final ficou uma torta bem gostosa, que meus irmãos adoraram e chegaram mesmo a pedir pra minha mãe fazer outra igual. Pena que não deu tempo, pena que ela teve que ir embora...
Ah! Minha querida madrinha Josi!!! Beijos a família Guesser!
ResponderExcluirContinuo o meu protesto, minha namorada só faz estas coisas gostosas quando eu estou longe só para me deixar com muita água na boca! Hunfs...
ResponderExcluir