Super atrasado o post mas por bons motivos: estava em Curitiba sem computador.
Cardápio da semana:
Pepino Recheado
Frango à Caçadora
Mousse de Limão
Cuba Libre by Eva.
Cobaia da semana: Raquel!
Então, primeiro tenho que agradecer a Raquel, que não apenas veio comer comigo mas ainda me ajudou a preparar a comida e suportou uma pausa em tudo pra ir pegar meu irmão no aeroporto, apesar de, depois de termos chegado lá, descobrirmos que ele já tinha carona... enfim.
Começamos bem o almoço com um pouco de Cuba Libre, que é basicamente gelo, limão, coca cola e rum. Já fiz com Pepsi mas não dá certo. Acreditam que ela não conhecia? Já fiz esse bem pra humanidade, ne? =D
O Pepino Recheado é uma salada super simples e rápida: só cortar os pepinos, deixar em água com sal enquanto faz o recheio, rechear e pronto. Na nossa opinião (minha e da Raquel) o Pepino ficaria melhor se, em vez de cortar como manda a receita, o corte fosse no cumprimento do pepino, dai tirava as sementes e colocava o "recheio" por cima. Ficaria mais bonito e teria mais recheio por pepino, o que sempre é uma coisa boa.
E o recheio é super simples, só presunto, champignon e páprica picante.
O Frango à Caçadora Simples é, como já disse o Jubas, simples mas gostoso. A única parte mais demorada dele é tirar a pele do tomate, o que eu acho simplesmente inútil. Até onde eu saiba, a gente só tira a pele e a semente do tomate pra que o prato fique mais bonito, e sinceramente né? Baita desperdício. Mesmo assim eu achei estranhamento divertido tirar a pele dos tomates. Vai saber...
Enfim... diferente do Jubas, eu comprei o frango já em pedaços, e a torrada eu que fiz em vez de comprar pronta.
Frango temperado, é só fritar colocar o tomate esperar secar e ta-dááááá! Ok que eu deixei pra colocar o tomate depois da viagem inútil ao Aeroporto, mas ficou bom de qualquer jeito.
E, sinceramente, por mais que o arroz que a Raquel fez tenha ficado muito bom, o frango combina mesmo é com as torradas.
Por fim, o Mousse. Olha, mousse é coisa simples e rápida e fácil e é ótima pra dias quentes. Como não podia deixar de ser, esse envolve clara em neve em vez de simplesmente bater tudo no liquidificador mas ficou super leve e gostoso.
Ufa, é isso! Já já postamos a carne que fizemos juntos semana passada e logo logo faremos outro prato. E espero poder postar com mais frequência...