Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tataki de salmão by Eva

Boas tardes galerinha.

Falando sobre o mesmo prato, tenho algumas considerações a fazer:

1. Não tenho certeza que o tataki é sempre grelhado de um lado só. Vi fotos em que ele aparece levemente frito ou flambado em toda a volta, mas a receita que pegamos falava em um lado só, daí fiquei confusa.
2. Sou mais prevenida e fui ao Mercado Municipal e comprei tudo que precisava ontem mesmo.
3. Nunca peça "salmão com skin" na peixaria, mesmo que a dona seja japonesa e esteja presente, sob o risco de pegar salmão com escamas, não conseguir tirar escamas com a faca pouco afiada e ter que fazer sem a skin.
4. Eu preciso aprender a afiar faca direito.

Dito isso, fiquei orgulhosa de mim mesma, minhas habilidades com uma faca melhoraram muito desde a última vez que tentei tirar pele de salmão, e as gorduras que vem junto.

Enfim... eu não gosto de prato agridoce, então em vez do molho tarê, com shoyo, sake (ou cachaça taboa) e açúcar, eu coloquei o suco de meio limão pequeno no molho.

O gengibre que encontrei é mais novo do que costumo ver, mais claro, e incrivelmente mais fácil de cortar, além de ter um gosto um pouco mais suave. Adorei. A cebolinha também comprei daquela fininha, ficou ótimo - e, também, consegui cortar ela super rápido sem cortar minhas unhas nem meu dedo, mais um progresso.


Igredientes utilizados separados ao estilo programa de TV.

O que mais deu trabalho, no prato inteiro, foi limpar a cozinha depois pra retirar qualquer vestígio do cheiro de peixe, porque, sinceramente, é um prato super tranquilo de fazer. E é perfeito pra quando a namorada diz "quero salmão grelhado" e o namorado diz "quero sashimi" (true story).

Ficou uma beleza, mesmo com o molho salgado que eu fiz.


Não ficou fofo?


Tataki de salmão com molho de shoyo com limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...