Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

Frango ao limão

Bom pessoal, depois de um longe inverno sem postar receitas, mesmo porque minha namorada estava super ocupada com a monografia dela e eu com meus trabalhos, vou voltar postando a receita do frango ao limão.

Na receita original pede pra colocar pedaços de um frango inteiro porém como achamos sobrecoxa mais suculenta, usamos elas.

Ingredientes:
1/3 de copo de suco de limão
2 ramos de alecrim
1kg de frango
pimenta do reino preta e sal a gosto

Na receita original tambem fala para colocar 1/3 de copo de azeite, porém eu não usei, acho que o frango ja tem gordura o suficiente, fica mais leve.


Deixar marinando o frango por cerca de 40min em todos os ingredientes.

Levar ao forno por 40min. Tambem na receita orignal diz 50min porém o frango não fica tão suculento como gostamos.




Eu pensei no que fazer para acompanhamento então cozinhei umas batatas.




Depois de cozidas, deu tempo de levar o frango ao forno e dar uma dourada nas batatas, depois de doura-las eu coloquei elas para secar em papel toalha e temperei com sal e folhas de salsa.





Depois de assado o frango olha só que bonito que ficou, douradinho por fora e ainda macio por dentro, no fundo olhem a quantidade de óleo, imaginem se ainda tivesse colocado o azeite!



Resultado final! Ficou ótimo, simples e rápido de fazer, bom apetite!

De brinde vai um video que gravamos em Cuiabá de como limpar pacú e tirar espinhas! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...