Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ensopado húngaro

Hoje é quinta, dia 26/01/2011 fizemos então esta carne deliciosa, era para ter saído antes porém protelamos um pouco, caramba, estamos deixando escapar nosso propósito mas vamos cumprí-lo, fazer uma receita do Livro Dona Benta por Semana! A Eve fez um doce que parece delicioso, porém ainda não tive a sorte de prova-lo. Minha vingança vai ser fazer outro doce que espero que seja gostoso afinal, minha especialidade não é com doces.

Foi um pouco difícil achar a páprica doce e na última hora descobri que não havia mais creme de leite em casa apesar de sempre eu comprar diversas caixinhas.

Na receita diz para cortar a carne (coxão mole) em cubos de 5cm! Caramba, 5cm são verdadeiros monolitos de de carne.

O pior de tudo foi picar 1/2 kilo de cebola bem picadinho, detalhe para o bem picadinho, para evitar a choradeira coloquei um ventilador na altura da cebola e é claro, molhando a mesma para evitar que os gases que ela solta na hora do corte viessem para meus olhos. Chorei pouco mas valeu a pena.

Bom, processo de fritura foi o que exigiu mais paciencia, colocar poucos pedaços para ficar tudo bem quente e dar uma dourada nos monolitos.




Depois de tudo dourado vai tudo para a panela de pressão para acelerar o processo e o prato final ficou gostoso, confesso que o molho ficou muito melhor que a carne, não achei que o processo de preparo dela e ainda pelos pedaços imensos tenham feito bom proveito das fibras que apesar da panela de pressão ainda ficaram meio secos e eu preciro a carne mais suculenta.

Mas o molho repito, muito bom!!! No livro fala para acompanhar com um macarrão ao óleo, como estou em uma dieta de carbohidratos só tomei um vinho que faz bem para a saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...