Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Semana 3 by Evelyn

Pratos da semana: Ensopado Húngaro e Creme Seresta.

Vou começar pelo Ensopado Húngaro, que o Jubas já postou.

Sinceramente? Eu não gostei não. Pra começar porque a carne resolveu queimar um pouquinho quando estava na panela de pressão, mas principalmente porque eu já descobri que carne dessas que ou ficam horas cozinhando ou são feitas na panela de pressão, se não for músculo e com bastante molho e legumes junto, eu não gosto. Não dá, não é minha preferência e ponto.

A única coisa boa dessa receita é, realmente, o molho. Está anotado pra eu fazer em outras carnes!

Pra finalizar os comentários desse prato (que na verdade ficou bom, eu que não gosto mesmo, vai aí uma dica de uma técnica aprendida com minha grande amiga Hanna pra cortar cebola em pedaços pequeninos. É assim: você segura a cebola descascada com uma mão, sem apoiar a cebola na tábua, na mão mesmo, e com a outra faz vários cortes sem atravessar toda a cebola. Quando a Hanna me ensinou ela fez esses cortes todos desordenados, eu não consigo fazer assim então cortei xadrezinho mesmo. Depois é só colocar a cebola na tábua e o cortando "fatias" que pronto! Ainda por cima dá pra chorar menos...



(dá pra ver que eu não gostei do prato quando não faço questão em colocar em alguma vasilha bonita... deixei direto no tuppeware pra guardar na geladeira e oferecer pros outros ou comer quando não tiver mais nada em casa).

Creme Seresta

Gente, esse creme é MUITO bom. E olha que não to falando isso só pra deixar o Jubas com vontade não, viu.

Pra começar, é mais um pavê do que um creme. E é super simples! O creme de base é só leite condensado, leite, creme de leite e duas gemas; a bolacha champagne você molha com leite e vinho branco ou licor de cacau (usei vinho branco porque é o que eu sempre tenho aqui), e dai coloca em cima do primeiro creme. A cobertura é simplesmente ameixa preta fervida por 5 min com água e açucar (a receita fala em uma xicara, quando eu fizer de novo com certeza vou colocar menos), e batida no liquidificador com um pacote de gelatina de morango dissolvido em uma xicara de água.

Mil desculpas mas não tirei foto do preparo, simplesmente não deu tempo - fui fazendo tudo meio junto, o que raramente faço dai nao to acostumada né? Quando fui colocar a bolacha champagne, coloquei ela de pezinho e mesmo assim não coube 300g de bolacha como diz a receita, mas acho que fica até melhor menos.

O mais legal desse creme de cima é que acho que ele vai ficar muito bom em cima de cheese cake. Não é muito doce, e acho que vai combinar bem!

Comentário da Sayuri, noiva do meu irmão: "Ai Evelyn que delícia!!! Nossa, tá bom mesmo ehn! Experimenta Xu!"
Comentário do "Xu", também conhecido como Daniel, meu irmão mais mais velho: "Pior que tá bom mesmo".

Isso pra vocês verem a confiança que meu irmão tem nos meus pratos... só porque fez um chester comprado temperado no Natal, tá se achando o cozinheiro. Enfim... olhem e babem porque esse doce ficou MUITO BOM MESMO!!!



2 comentários:

  1. Tem um corte de cebola chamado brunoise, que é um corte frances que acaba com todos os problemas na cozinha XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...