Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Primeira refeição

Então galerinha

No meu último sábado de férias, eu e o Juarez aproveitamos que estavamos juntos, que nossa amiga Mah tava meio dodói sem poder sair e que minha amiga Vall viajou só pra me visitar (valeeeu!!!) e decidimos começar nosso projeto.

Cardápio:

Tournedos com Cogumelo
Bolo de Laranja
Arroz branco receita normal mesmo (sem cebola, ainda em honra da Mah).

Tournedos são, basicamente, medalhões - carne enrolada com bacon. A receita fala em filet mignon, e que pode usar contra filé. Como é mais barato e mais gostoso, mesmo sendo mais duro, fizemos com contra filé. Aliás, contra filé é junto ou separado?
Dica: NÃO DEIXE TANTO TEMPO QUANTO DIZ A RECEITA!!! Fica duro, não dá certo. Não sei como fica o filet mignon, mas o nosso ficou e fizemos direitinho.
Fora isso, ficou bem gostoso e o molho que coloca por cima é super ultra hiper mega fácil e gostoso. Recomendamos!




A travessa só está meio cheia porque não deu tempo de tirar a foto antes de atacarem... bando de esfomeados!!!

O bolo de laranja ficou... bem.. .enfim... embatumado. Eu DISSE pro meu amor que era melhor a gente colocar mais suco de laranja e ele quis seguir a receita ao pé da letra, deu nisso. Bom, eu acho que foi isso. De todo jeito foi ele quem cuidou da carne enquanto eu fazia sala, então nem posso reclamar... Te amo, principe!!!

Aliás, to vendo que essa vai ser nossa principal dificuldade nesse projeto. A gente não é exatamente como a Julie, que tentou cozinhar algo totalmente diferente do que estava acostumada... a gente cozinha, temos nossas manias e nossos jeitos, e ficamos o tempo todo "acho melhor fazer assim... em vez de tal tempero, esse outro ficaria bom."

Mas TEMOS QUE resistir e nos manter o mais fieis possível às receitas, porque se não vamos acabar aprendendo pouco ou nada, né? A idéia é de verdade experimentar coisas novas e diferentes...

Ufa... foi isso, a comida ficou sim gostosa e a noite foi uma delícia! Obrigadão pra Mah e Felipe, e pra Vall e Rafa que foram nossas primeiras cobaias.



3 comentários:

  1. esfomeados? a gente ficou umas duas horas só sentido o cheirinho de carne... e fora q o que eles ofereceram nesse espação de tempo? BOLO EMBATUMADO...
    o que não fazemos pelos amigos né?
    dai gente, depois de tanto cheirar e esperar, a comida tinha que estar boa né?
    hahahahah
    seus lindos ♥

    ResponderExcluir
  2. Tô pronto pra ser cobaia novamente... Comida nota 10.
    Obs.: Eles quase esqueceram de tirar a foto por isso que a travessa estava "meio cheia".
    Obrigado Evelyn e Juarez pela noite maravilhosa, adoro vocês.

    ResponderExcluir
  3. ah e fora que esqueceram de tirar o palito neh? tentando assassinar os convidados... tsctsctstc

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...