Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Semana dois!

Olha só! Com uma semana de atraso, é hora de postar o segundo prato do blog!!!

Fizemos no domingo passado (16/01) um Frango ao Curry Asiático

Achei bem legal a receita!!! Pra começar, descobrimos algo importante: Cúrcuma é Açafrão da Terra! Olha só que legal, eu vivia usando cúrcuma nas minhas comidas e fui descobrir só agora...

Enfim, depois de uma visita ao Mercado Municipal de Curitiba pra comprar um pilão e demais igredientes, comecei a fazer o prato...

ADOREI isso de misturar tudo os igredientes no pilão primeiro, viu? Fica uma espécie de pasta que parece ótima pra temperar tudo quanto é tipo de carne...

Chorei horrores, afinal vai gengibre, pimenta dedo de moça (sem os caroços!) e cebola no pilão, fora o alho, limão, a cúrcuma e açucar mascavo. Alias, tá sobrando açucar mascavo aqui em casa, alguém quer? A cebola é o mais estranho, todo o resto ficou meio homogêneo, a cebola que ainda fica visível... no mínimo, ficou na minha pasta. Ficar socando tudo no pilão é meio terapêutico, dá pra descarregar qualquer raiva que tenha acumulado na semana, também.

Voltando a receita... Depois de fazer a pasta, a gente frita ela, até ficar "macia". Pra mim ela já estava macia, então simplesmente fritei até achar que estava bom. Ficaram assim:




O resto é tranquilo... colocar as tiras de frango, cozinhar um pouco, regar com o caldo de galinha e o leite de coco, esperar mais um pouco, colocar numa travessa com folhas de manjericão e coentro e pronto.

Eu só meio que usei uma xicara grande demais e meio que ficou um lamaçal... simplesmente deixei no fogo até reduzir, e ficou bom. Então olha, sempre usem xicaras pequetitinhas!!!




O resultado final é um prato gostoso, levemente apimentado - você não sente a pimenta na hora que coloca o frango na boca, mas fica aquela ardência gostosa nos lábios e no céu da boca depois de engolir - mas nada de especial.

O gosto é bem diferente, claro, o que me provou que a idéia desse projeto está sendo ótima, mas eu não acordaria um dia pensando "poxa que vontade de comer aquele frango amarelo pra caramba!!!"



Impressões finais? Sei lá, vale a pena fazer nem que seja uma vez pra experimentar. Agora eu estou mais é querendo saber qual o prato que o Jubas vai escolher pra essa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...